segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Curtíssimo Comunicado.


Curtíssimo Comunicado.
Repentinamente, sem aviso prévio ou respectiva conversa, um “Ultimatum” surgiu na forma de um mail.
Obscuro na sua forma indirecta, mas claro na ilustração de que o meu longo e quotidiano contributo para o “blog” CidadaniaLX, “incomodou” muita gente, dentro e fora do mesmo.
Gostava de saber o que significam “apolítico” e “apartidário” no estado em que o País e respectiva “classe política” se encontram, e, em véspera de eleições Autárquicas,... quando é essa mesma classe política que irá disputar o poder de decisão sobre Lisboa
Receio que, no Futuro, as inócuas petições se irão diluir numa inefectividade ambígua e erosiva,  mas “bem comportada”, própria para ser utilizada como berloque decorativo pela classe política.
Assim como a interminável e cansativa repetição de imagens, detalhadas, mas sem um conceito de conteúdos e um fio condutor, irão revelar um vazio camuflado.
Termino com a expressão de um curtíssimo desejo … A  vontade imediata de que o meu nome seja retirado da lista de contribuintes do “Blog” CidadaniaLX.
Fica, esse sim, longo testemunho do meu percurso quotidiano no “Blog”, através dos meus “posts” já publicados ao longo de anos.
António Sérgio Rosa de Carvalho. / Jeeves.
 ----------------------------------------------------------------------------------------
O Mail, em questão, originalmente enviado a 15/02/2013

Caro(a) Amigo(a)
Nos últimos tempos tem-se assistido a uma torrente de posts políticos no blogue Cidadania Lx que não estão de acordo, de modo algum, com o espírito apolítico e apartidário do mesmo. Quando as críticas se basearem em decisões ou em políticas municipais/urbanas, então farão todo o sentido, mas se forem ataques do foro pessoal ou a ambições pessoais ou a politiquices internas dos partidos então não farão sentido algum, seja em relação a ataques a CML ou a pessoas e/ou órgãos dela dependentes, seja ao Governo, seja em relação a outra qualquer instituição (independentemente da validade das críticas do ponto de vista de cada um de nos que as escreve).

Nesse sentido, tais posts estão fora do âmbito do blogue, pelo que informamos que, enquanto criadores e gestores do blogue Cidadania Lx, os mesmos (TODOS) serão doravante eliminados.

Certos da V/compreensão, abraços.
Paulo Ferrero e Bernardo Ferreira de Carvalho
---------------------------------------------------------------------------------------------

P.S. Tenciono, em nome do direito que me assiste em esclarecer e informar os meus leitores da minha decisão, de publicar este Comunicado no “Blog”, juntamente com o texto do mail original do mesmo.
Se, ele for transformado em “Rascunho” e assim neutralizado (tal como o meu “post”anterior referente a este assunto), eu não irei interferir, mas ficaremos definitivamente “conversados”sobre a Transparência, Democracia, Pluralismo e Cidadania, no CidadaniaLX.
--------------------------------------------------------------------------------
Entretanto, está confirmado ... Paulo Ferrero apagou o meu último e definitivo "post"/ Comunicado do Blog Cidadania LX,com o qual me pretendia despedir, confirmando os meus receios sobre a dita Transparência ...

Sem comentários: